Perguntas Frequentes

Dica: para localizar rapidamente o termo de pesquisa nesta página, usando computador, pressione Ctrl+F ou ⌘-F (Mac) e use a barra de localização. Para usar a ferramenta de pesquisa disponível em navegadores de dispositivos celulares, abra os recursos Menu ☰ ou Mais⋮ e procure a opção “Localizar na página“.


Conceitos Básicos

P: O que é a Tecnologia/Ciência do Plasma?

1. O entendimento básico da Ciência do Plasma é que tudo o que você vê no mundo, e tudo o que não é visto, é formado, manifestado e passa a existir pela interação dos Campos Magnéticos e Gravitacionais. Como eles interagem e sob quais condições levam ao que vemos como Homem, Animais, Plantas, Rochas, Terra etc.1

2. Essa nova Ciência do Plasma – A Ciência dos Campos, é uma extensão do que já aprendemos. Há Campos Magnéticos ao nosso redor, neste “Espaço Vazio” e na vastidão do espaço. Tudo o que vemos em nosso universo é feito de Campos Magnéticos de diferentes forças, velocidades e densidades que interagem entre si. Desde as menores partículas, átomos, moléculas, até plantas, animais, nosso mundo, os planetas, nosso sistema solar, todas as galáxias e até mesmo o universo. Tudo é uma interação de Campos.2

P: O que são Campos Magnéticos e Gravitacionais?

Tudo o que existe em toda a criação é feito de “campos magnéticos”. Esses campos têm duas propriedades de ferromagnetismo – atração e repulsão. Polos opostos se atraem enquanto polos iguais se repelem. Todos os fenômenos em toda a criação derivam das diversas interações de campos magnéticos.

A superposição de campos magnéticos leva a campos magnéticos e gravitacionais.

Uma superposição de campos magnéticos, que cria uma força direcionada para fora do respectivo centro (um fluxo de campo para fora), Keshe se refere como “Magnético” (M maiúsculo) ou, para melhor distinção na linguagem falada, Magnético, que é uma palavra introduzida por Keshe para esse propósito especial. A superposição reversa de campos magnéticos que desenvolvem uma força direcionada para dentro em direção ao respectivo centro (um fluxo de campo para dentro) Keshe se refere como “gravitacional”.

O fluxo do campo magnético libera campos para o ambiente e, portanto, estão disponíveis para organismos que os requerem, enquanto o fluxo do campo gravitacional absorve campos do ambiente. O fluxo do campo gravitacional absorverá, por exemplo, campos de um organismo que tem campos em abundância que ele não requer ou que são os campos errados para o organismo.

P: O que são Raios e Campos Magnéticos Plasmáticos?

“Raios” são considerados como forças magnéticas individuais e direcionais. Pelo mesmo princípio “campos” são considerados como a mesma força magnética do raio como ele é influenciado por outros raios e campos de forças magnéticas, que faz uma zona dinâmica de influência em seu caminho.

O mesmo princípio é considerado com respeito ao plasma e campos magnéticos plasmáticos, como plasma de campos magnéticos é uma coleção de tais raios e campos de raios.

As interações coletivas de campos magnéticos plasmáticos no universo são considerados para tornar-se a fundação e a pedra fundamental da criação das partículas fundamentais iniciais.

O termo “plasmático” refere-se a uma coleção de campos magnéticos dinâmicos, e não para o estado de um plasma em seu termo comum, como usado para se referir a um estado de estrutura física de prótons dinâmicos.3

P: O que é Plasma?

1. Um plasma pode consistir de milhões de campos magnéticos que se unem e interagem de forma dinâmica. Tudo em nosso universo é um plasma, desde o menor átomo até os grãos de areia, uma flor, um pássaro, uma árvore, a Terra, a Lua, o Sol, o sistema solar, as galáxias e o universo. Tudo é uma interação de campos, que se manifesta na fisicalidade sob condições específicas.4

2. Todo objeto físico (elétron, átomo, grão de areia, planta, animal, humano, planeta, estrela, galáxia, universo, etc.) nada mais é do que um acúmulo de campos magnéticos que Keshe chama de campos magnéticos plasmáticos. Esses campos magnéticos plasmáticos consistem em uma enorme quantidade de campos magnéticos individuais. Os campos magnéticos plasmáticos são tridimensionais, cujo movimento e área são determinados pelos campos magnéticos individuais dentro do objeto. Cada um desses objetos plasmáticos é chamado de plasma e é definido pelo conteúdo do campo dentro dele.

A Fundação Keshe não usa a palavra plasma da mesma forma que é usada na física padrão. A Fundação não se refere ao estado de um gás ionizado quando diz “plasma”. Plasma é definido pela Fundação como todo o conteúdo de campos que se acumulam e criam um objeto. NÃO é definido por suas características físicas como ionização e temperatura, por exemplo. Plasma se refere exclusivamente às propriedades dos campos dos quais um objeto consiste.

Na maioria dos casos, os campos se estendem muito além dos limites físicos do objeto em questão. Além disso, há composições de campo (plasmas) que já estão separadas de sua fonte física e estão se movendo em uma forma não física (como um corpo de campo puro) através do espaço para outro objeto físico (ou não físico). O movimento dessas conglomerações de campo é considerado um tipo de “fluxo”. A Fundação, portanto, define energia como campos que se movem e fluem no espaço do ponto A ao ponto B.5

P: O que é MaGrav?

A sigla MaGrav ou MaGravs significa (campos) MAgnéticos e GRAVitacionais.


  1. Plasma uses – Plasma Technology. Disponível em: <https://kfssi.org/plasma-uses/>. ↩︎
  2. What is plasma? – Plasma Technology. Disponível em: <https://kfssi.org/what-is-plasma/>. ↩︎
  3. Adaptado da introdução do livro “A Ordem Fundamental da Criação das Matérias” ↩︎
  4. What is plasma? – Plasma Technology. Disponível em: <https://kfssi.org/what-is-plasma/>. ↩︎
  5. What is Plasma? – Introduction to Plasma Science. Disponível em: <https://en.kfwiki.org/index.php/Category:Introduction_to_Plasma_Science> ↩︎